Siga/Acesse:

CCT 23-24 - Reajustes

20/07/2023
Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Eletro-Eletrônicas do Estado do Rio Grande do Sul - Sindat-RS

O pagamento das diferenças salariais e demais reajustes econômicos da CCT 2023/2024 serão lançados na folha do mês de agosto

Prezados representados,

“As diferenças salariais decorrentes da aplicação da convenção coletiva de trabalho 2023/2024, bem como, das demais cláusulas econômicas, deverão ser satisfeitas para todos os empregados na folha de pagamento do mês de agosto de 2023, com pagamento até o 5° (quinto) dia útil de setembro de 2023.”

O texto esta em processo de revisão – com atrasos do laboral - e depois de concluído será homologado no MTE.

As empresas que estão realizando o fechamento da folha de pagamento de julho e optarem por já reajustar, segue abaixo o reajuste salarial:

Reajuste Salarial: 3,83% (três inteiros e oitenta e três centésimos por cento) nos pisos.

Mais informações:

PISOS SALARIAIS – Sindat-RS
A partir de 1º de maio de 2023:

I - Empregados em Geral

Office-boy e limpeza a) Office-boy e ocupados em serviços de limpeza (Copeiro, faxineiro, limpador, auxiliar de limpeza, servente de limpeza) e jovens aprendizes: R$ 1.421,58 (um mil, quatrocentos e vinte e um reais e cinquenta e oito centavos);

Auxiliar Técnico b) Auxiliar Técnico em Eletrônica e Informática (empregados que exerçam as atividades de montagem e desmontagem de aparelhos eletro-eletrônicos em geral, eletrodomésticos, informática, telefonia móvel e celular, higienização de peças, auxílio na montagem de porteiros eletrônicos e monitoramento de circuitos fechados de segurança e demais auxílios relacionados a serviços externos): R$ 1.493,27 (um mil, quatrocentos e noventa e três reais e vinte e sete centavos);

Recepção e adm c) Que percebam salário fixo, dentre eles os empregados de empresas prestadoras de serviço que exerçam suas atividades na sede de empresa tomadora de serviços, inclusive os que prestam serviços de portaria e de digitação, empregados de empresas de cobrança de pedágio: R$ 1.493,27 (um mil, quatrocentos e noventa e três reais e vinte e sete centavos);

Técnico d) Empregados que percebam salário misto ou comissões, inclusive para os empregados que exercem a função de técnico em eletrônica, técnico em informática, técnico mecânico, técnico em sonorização, técnico em manutenção de equipamentos hospitalares (empregados que exerçam as atividades de montagem e desmontagem de aparelhos eletro-eletrônicos em geral, eletro-domésticos, informática, telefonia móvel e celular, higienização de peças, auxílio na montagem de porteiros eletrônicos e monitoramento de circuitos fechados de segurança e demais auxílios relacionados a serviços externos) e os empregados que exercem a função de agente de segurança em empresas de tele alarme: R$ 1.662,43 (um mil, seiscentos e sessenta e dois reais e quarenta e três centavos).

AUXÍLIO RANCHO
As empresas concederão aos seus empregados, uma vez por ano, um rancho no valor mínimo de R$ 130,00 (cento e trinta reais) a ser pago entre 1º de maio e 10 de dezembro de 2023, independentemente do tempo de serviço.

*Em breve iremos disponibilizar os reajustes dos VALES ALIMENTAÇÃO E/OU REFEIÇÃO.

Mensagem do Sindat-Rs:

Destacamos que a negociação foi pautada na busca por um ponto de equilíbrio, visando atender às demandas do sindicato laboral, mesmo em meio a este momento difícil, sem

comprometer ainda mais a capacidade financeira das mais de nove mil empresas que representamos.

Maiores informações referente à convenção coletiva poderão solicitados via e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / telefone: 051 3286.2026 ou WhatsApp (51) 98601.1280.
O Sindat-RS representa empresas de prestação de serviços em eletroeletrônicos do estado do Rio Grande do Sul, empresas que realizam serviços de: Manutenção, reparação, conserto e instalação.

SESC | Avenida Alberto Bins, 665 - Centro | Porto Alegre – RS | (51) 3286.2026 (Whats) O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Instagram: @sindat.rs

Apoiadores

Parceiros parceiro-sebrae

Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Eletro-Eletrônicas do Estado do Rio Grande do Sul – SINDAT/RS - CNPJ 97.259.881/0001-00
Sede FECOMERCIO - SESC/RS: Avenida Alberto Bins, 665, TÉRREO - Centro | Porto Alegre - RS | Fone: (51) 3286.2026 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.