SINDAT/RS e SEMAPI/RS encerraram as negociações da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2021/2022.

Confira os principais destaques:

– Manutenção das cláusulas sociais;

– Reposição da inflação do período (7,59%) em todas as cláusulas de repercussão financeira (salários, pisos, vales, seguros), a ser pago da seguinte forma: 3,72% a até a folha de setembro/21 (paga até 5°dia útil de outubro/21), sendo integralizado o índice na folha de novembro, paga até 5°dia útil de dezembro/21;

– Retroatividade a maio/2021(maio, junho e julho), em forma de abono (incidente apenas sobre o salário), a ser pago até a folha de setembro e sobre o valor de 3,72% sobre o salário-base.

O texto segue para registro no Ministério da Economia-Sistema Mediador.

Assim que for homologado, estaremos colocando o texto na íntegra no nosso site.